TED Talk: Maisie Williams

Estava eu navegando pelo youtube quando encontrei este Ted Talk. Se estou certo, darei play no vídeo pela terceira vez para escrever o que você está lendo. São 16 minutos e 21 segundos de vídeo que me intrigaram. Me fizeram pensar: por que a Maisie Willians tem um Ted Talk? E por que ela é a única do cast de Game of Thrones a dar um palestra dessa? Então fui em busca das respostas.

Maisie Willians é uma atriz conhecida por interpretar Arya Stark na série Game of Thrones, produzida pela HBO. Ela tem 21 anos, 1,55 cm de altura e um fofinho cabelo rosa. Alguns dos detalhes que ela mesmo comenta em sua palestra. Apesar da fama, esse combo não me passou credibilidade o suficiente para que ela tivesse um Ted Talk.

Atriz Maisie Williams
Atriz Maisie Williams

O título diz “Don’t strive to be famous, strive to be talented” (não se esforce para ser famoso, se esforce para ser talentoso). Isso logo me fez concluir que o assunto seria sua atuação em Game of Thrones, e como estou em uma onda de conteúdos sobre a série – aguardando ansiosamente sua última temporada – escolhi assistir ao vídeo.

Logo nos primeiros segundo percebi que estava pisando em um terreno novo e diferente. A própria Maisie Williams se sentia desconfortável ou ‘fora do lugar’ (pelo menos parecia). E aos poucos dava a direção para onde queria ir.

Claro que não contarei tudo o que ela fala aqui. Não vou reagir, nem analisar, muito menos explicar, pois essa não é minha função. Portanto, quero mesmo só compartilhar contigo este link e a decisão de assistir é sua:

Conclusão

Incrível, não é? Em busca de realizar seu sonho acabou tropeçando em outro trabalho. Saiu da dança e começou a atuar. Passou-se uma década e ainda não o realizou. Agora ela tem dinheiro. Agora ela tem tempo. Agora ela tem contatos. E ainda assim, está longe (ou um pouco mais perto) de realizá-lo.

Contudo, quero que entenda: não vai adiantar de nada você simplesmente realizar seu sonho. Faça a diferença com ele. Como Maisie, que enxergou as dificuldades e está desenvolvendo uma plataforma para auxiliar os novos talentos a entrar no mercado. Como Kyle Hanagami, um coreógrafo que viu um buraco no relacionamento entre as gravadores e dançarinos e está surgindo com soluções que agradam os dois lados. Entre tantos outros exemplos.

Não fique preso somente ao teu sonho. Expanda ele para que toda sua vida se desenvolva. E não espere somente a sua realização. Quando alcançar, pode ser que não haja mais nada para fazer…

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *