sobre a honestidade de Stephen King

Me arrependi pouco depois de ter comprado este livro. Eu sabia que não precisa dele. O que eu precisava era guardar dinheiro, já tenho livros suficiente para ler! Acabei descobrindo que esse livro era mais do que necessário. Como bem descreveu Pabllo Vittar foi K.O. e foi bem na minha cara.

Comecei a digerir as palavras de Stephen King com muito prazer. Apesar de nunca ter lido – por completo – algum livro dele. “Sobre a Escrita” foi o responsável por me abraçar e dizer bem vindo. Ele me ensinou uma coisa e bem simples.

livro “sobre a escrita”, do autor Stephen King

A verdade é a ferramenta mais valiosa que existe.

Claro que minha mãe me ensinou a não mentir. E sigo essa regra a finco. Eu amo a honestidade e acredito que ela facilita muito a minha vida. A linha que separa o que minha mãe me ensinou e o que King me esclareceu é tênue. Tem mais a ver com ser direto, ser sincero, ser franco, ser claro do que com honestidade.

Eu sou essa pessoa. Confesso que me seguro muitas vezes, tenho medo de ser grosso. Quase sempre sou taxado de chato. O que me leva a pensar: qual é o meu problema? A verdade é que o problema está no lado indireto, nos rodeios, nas voltas e voltas antes de “chegar ao ponto”.

A escrita tem tudo a ver com ser honesto: consigo, com seus personagens e com seus leitores. A verdade é a essência da ficção. Se eu falar mais, o livro perde a graça. Então, por favor, leia-o!

“Sobre a escrita” é um livro honesto, com algo mais que duzentas páginas. Aqui King explica o desenvolvimento de um livro. Como base o autor usa toda sua produção literária e experiência de vida para chegar a conclusão e perguntar: por que você ainda não começou?

Li esse livro em pouco mais de uma semana, e nesse tempo até escrevi um conto (esse aqui). Fui o mais honesto possível e amei o resultado. Tenho visto nas minhas outras leituras como a honestidade influência a experiência. Ser honesto, mesmo na ficção, é IN-CRÍ-VEL!

Stephen me deixou com gostinho de quero mais. Ver os bastidores de suas criações me deu vontade de conhecer sua muitas histórias. Me inspirou e encheu meu tanquinho de motivação. Entrou nos meu favoritos e vai ficar para sempre. Obrigado querido King! <3

One comment on “sobre a honestidade de Stephen King

  • Mr. Mercedes - Merlin Joao , Direct link to comment

    […] seus momentos de escrita. Esse assunto é justamente o tema tradado no livro Sobre a Escrita, você poder ler a resenha aqui. Uma dessas ferramentas é deixar a história correr… livre, leve e solta. […]

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *